terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O ser humano ainda não conquistou um mínimo de equilíbrio mental que justifique a sua pretensão de civilizado nem sequer de ser racional,feito à imagem e semelhança de Deus.
O único homem equilibrado e perfeito que jamais existiu na face da terra foi Jesus Cristo e esse,como sensatamente dizia aquele otro doido,olhem só o fim que ele teve.
Basta observar este ser dos mais puros,na flor da sua inocência,que é uma criança. Se a criança é mesmo o pai do homem,então estamos bem servidos, porque menino e doido é a mesma coisa. Menino fala sozinho,bota fogo na casa e acha sempre que tem um jacaré debaixo da cama.
O pior é que às vezes tem.
Pois então deixa eu dizer que o doido que existe em mim é o responsável pelas emoções mais puras que a vida me deu. Foi ele,este mostro oligofrênico de olhos cintilantes e cabelos desgrenhados,que um dia saltou dentro de mim e gritou basta! num momento em que meu ser civilizado,bem penteado,bem vestido e ponderado dizia sim a uma injustiça. Foi ele quem amou e se apaixonou e possuiu a mulher e lhe fez filhos.Foi ele quem sofreu quando jovem a emoção de um desencanto,e chorou quando menino a perda de um brinquedo,debatendo-se na camisa de força com que os mais velhos procuram conter o seu protesto. E é ele que dorme dentro de mim o seu sono cheio de pesadelos,pronto a despertar a qualquer momento para reivindicar o direito de ir aonde levem os seus passos e fazer ouvir o som inarticulado de suas palavras.
(Deixa o Alfredo falar!)Fernando Sabino

5 comentários:

Anônimo disse...

o ser humano não evoluiu e me pergunto o que será daqui há algumas décadas: degradação e quem sabe canibalismo... cansei dos seres ditos 'racinais'.

Em tempo: seu blog é inteligente e muito bem elaborado, parabéns.

Veja meu outro espaço:
http://enleio.nafoto.net/

Abraços

Li

Anônimo disse...

o ser humano não evoluiu e me pergunto o que será daqui há algumas décadas: degradação e quem sabe canibalismo... cansei dos seres ditos 'racionais'.

Em tempo: seu blog é inteligente e muito bem elaborado, parabéns.

Veja meu outro espaço:
http://enleio.nafoto.net/

Abraços

Li

Anônimo disse...

ótimo texto!

agente não sabe o que sabe na verdade.
mas sabe que sabe.

queria ver algo teu.
não a tradução da tua alma.
queria ler tua alma boneca.

beeeeijo grande

RuthOliveira • disse...

pois é a humanidade
parou no tempo,e o que será de nois
daqui pra frente Oo

espero algum desenvolvimento do ser humando nem que seja daqui a uns anos
^^

beijos

Yargo disse...

otima critica a humanidade...e melhor...não eh niilista..
obrigado pelo elogio
xD
e seu blog está addicionado, okay?
até a proxima postagem